domingo, 4 de setembro de 2011

Pensamento que não quer calar

Pode ter ficado ruim, pode ser o meu pior texto. Esse realmente é um texto pessoal

Pra mim é fácil escrever um conto, é fácil escrever uma história de seres fictícios cheios de aventuras, uma história que emociona. Uma história que faz o leitor viajar entre as palavras.
O que é difícil, é viver o cotidiano.
Quando eu estudava, era por obrigação. Meus pais me obrigavam. Eu, por minha vez, só freqüentava a escola e estudava com o objetivo de terminar aquilo tudo de uma vez.
No ano de 2007(ano seguinte ao término do ensino médio), já estava arrependido de não ter estudado mais, não estar capacitado para prestar vestibular em uma faculdade pública, ou prestar Enem e conseguir uma bolsa através do Pro Uni. Naquele momento tinha notado que queria ser algo mais que um mero operário em uma empresa. Apenas mais um diante dezenas.
Hoje dia 4 de setembro de 2011, aqui estou eu, falta uma semana para o meu aniversário, farei 22 anos. Já se passaram quase cinco anos que terminei o ensino médio, e ainda não sei que carreira seguir. Continuo sendo um mero operário, não tenho vergonha disso. Porém quero mais para meu futuro.
Muitas pessoas, na grande maioria amigos, inclusive uma escritora que admiro muito (Susy Ramone http://susyramone.blogspot.com/), pediram para que eu seguisse escrevendo, tentasse carreira como escritor.
Foi em 2007, enquanto tentava impressionar uma garota que acabará de conhecer que escrevi meu primeiro conto. Dias depois fiz meu primeiro blog, hoje ele deve ser apenas mais um na internet assim como esse.
A garota é a Caroline. (Princess Vampire como se denominava na época).  Com ela, pra ela escrevi meus primeiros contos. De nada adiantou levando em conta a conquista. Descobri uma paixão, a escrita.
Caroline despertou algo em mim, a vontade de escrever. Eu muito egoísta escrevia mais em busca de amizades, postava meus contos em comunidades do Orkut. Assim conseguia um contato ou outro para minha lista de amigos.
Hoje meu objetivo na escrita não é esse. Hoje escrevo para passar aprendizados que tive com a vida ou apenas passar para as pessoas histórias que surgem em minha cabeça. Minha única expectativa é opinião das pessoas sobre o que escrevi. Não busco amigos e sim opiniões.
Este blog já teve mais de 5500 visitas, sei que é um número pequeno. Mas diante deste número me pergunto.
Quem foram as pessoas que leram meus contos? Qual a opinião alheia sobre eles?
Algumas pessoas já disseram o que acham através de comentários, outros me disseram no MSN.
Hoje aqui sentado, escrevendo este texto, me pergunto. Será que é isso que devo fazer? Devo continuar escrever e quem sabe um dia escrever um livro ou algo do gênero?
Comecei a escrever este pequeno texto, em busca de demonstrar a angustia de querer seguir uma carreira, sem saber qual seguir,angustia de não se achar no meio da sociedade. Mas acabei escrevendo um pouco de mim, sobre como comecei a escrever.
Adoro escrever contos, coloco parte de minha personalidade neles. Gostaria que através de comentários, que todos aqueles que estão lendo esse texto expressassem sua opinião sobre o que escrevo.
Se devo continuar a escrever ou apenas devo desistir?
Faço essa pergunta, pois penso em um dia levar a escrita como carreira. E mesmo com todo o apoio que já tive ainda tenho duvidas se sou bom o bastante.

4 comentários:

  1. Pode parecer meio clichê o que vou falar, mas é o seguinte meu Senhor, se você não mesmo não acreditar na sua capacidade de escrita, quem é que vai? se você mesmo não colocar fé naquilo em que escreve, quem é que vai? pois é, eu posso colocar aqui em milhares e milhares de linhas traçando a minha opnião sobre como te acho bom e o quanto vc é magnifico com as palavras, mas se você mesmo não acreditar nisso, minhas palavras irão a esmo. Enfim, “Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta." (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu acho que deves continuar sim, primeiro você tem que escrever pra você e depois para os outros!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou um musica do gritando Hc ... um cara apaixonado por uma punk

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem.
    Nunca é tarde para recomeçar. Se não teve a oportunidade de começar a faculdade quando concluiu o ensino médio, beleza, começa assim que possível. Conclui meu ensino médio ano de 2007, fiz o ENEM 3 vezes em busca de bolsa do PROUNI, consegui, estou no 4º período de direito com bolsa integral, agora se perguntar se é realmente isso que queria a resposta é uma, NÃO, eu não gosto de direito, mas não podia perder a oportunidade. A vida é feita de oportunidades, o que não podemos é deixar elas escaparem, pode ser que hoje direito seja algo que não goste mesmo, mas amanhã pode ser algo que vai me dar uma satisfação profissional muito boa.
    Vá em frente, tente algo que vá trabalhar a escrita. Boa sorte. Sucesso
    Paula.

    ResponderExcluir