domingo, 9 de dezembro de 2012

Rico ou Pobre

Imagem copiada do facebook, pagina foda-se o capitalismo! Ela me inspirou ao pequeno desabafo que segue...
Não é apenas o dinheiro que faz com que haja desigualdade, o que faz haver desigualdade é o ser humano, o dinheiro nada mais é que um pedaço de papel, mas o ser humano quer sempre mais, ser mais bonito, ser mais inteligente... O sentimento mesquinho do ser humano de querer ser melhor que o outro, apontar defeitos pra querer ser mais. O prazer de muitos não está em superar seus limites, e sim apontar o outro e dizer que ele é um fracassado. O prazer está em adquirir algo pois ele lhe faz bem, é útil para seu bem estar, e não porque te torna mais ou menos que os demais.
O que torna um vestido de 5 mil reais melhor que o de 50?
 Pode ter muitos fatores, e alguns o material pode até ser raro e custar quase tal valor, mas na maioria a pessoa ta comprando uma marca, ta estampando o capitalismo desenfreado em sua testa. 

Buscar coisas de qualidade é diferente de buscar por marcas.
Se tu quer algo bom, tem que pagar por isso.
 Eu já ouvi 
inúmeras vezes, e foram muitas vezes que o barato pra me saiu caro, pois a mercadoria realmente não presta. O que devemos levar em conta, é o custo beneficio daquele bem de consumo. Se tu vai usufruir o valor  pago.Alguns simplesmente desejam estampar marcas no peito e andar por ai como garotos propagandas, sem nem se interessar por ser caro ou barato, se é feio ou bonito. O que querem é mostrar seu poder aquisitivo, e assim mostrar que são melhores.
Existem  muitas pessoas que nem aproveitam o que tem, simplesmente buscam ter pra  ser mais que o outro, não valorizando o que é seu. Não repetem sapato, não repetem roupa. Comidas, roupas, objetos, bebidas, tudo sempre do mais caro, não por ser mais gostoso, ou mais bonito, simplesmente pra mostrar aos demais que tem o poder de adquirir, de usufruir de tais coisas que a massa não consegue. 

 De que adianta ser rico e infeliz, ter amigos interesseiros e comprados. De que adianta ter que usar bens de consumo pra mostrar sua capacidade intelectual.
O dinheiro é capaz de fazer muita coisa, até mesmo de mudar uma pessoa da água pro vinho, destruir personalidades. Até mesmo tornar aquele que por muito foi dito feio, em um ser bonito. Sua aparência não mudara em nada, o que vai mudar vai ser o olhas das pessoas diante ele.
A beleza é algo parecido, grande parte dos seres humanos na grande maioria homens é movido pelo desejo de sexo, o desejo daquele ser dito como perfeito e belo desde que nascemos.
Um grande exemplo disso são as gostosas e burras que vemos por ai... Um estereotipo pré definido que  parece ser uma mascara para seu  baixo nível de inteligência.
Os exemplos são muitos, não importa o que é melhor ou pior, simplesmente faça aquilo que te faz bem, seja o quão simples for. Não passe por cima de ninguém buscando sua felicidade. Melhore seu desempenho diante os outros, não sabote o competidor... Sim, na vida competimos por muitas coisas,ignorante aquele que negar esse fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário