domingo, 2 de dezembro de 2012

Saudades da Escola


 Me bate uma saudade da escola, da turma, dos amigos, da bagunça. E ai me pego pensando em tudo, como era, como é a educação no Brasil. Lembrando sobre o ranking da educação e a colocação vergonhosa do Brasil, resolvi escrever as palavras que neste segue..
Muitos assim como eu querem o melhor da Educação.
 Mas fica a dica aos alunos, deem valor aos professores inteligentes, que cobram de vocês, pois esses sim irão te ensinar coisas que vai levar pra vida toda, mesmo que seja um saco a aula dele.
Não adianta passar de ano fácil, ter em sala um professor que tudo que faz é garantir seu salário, e nada faz para melhorar a educação, e o aprendizado de seus alunos, o trabalho dele é ensinar e para o aluno o importante adquirir conhecimento, e não simplesmente terminar os estudos.
Saudades do meu tempo de ensino médio, lembranças de brigas e teimosias. O mais estranho hoje é ver que os professores mais carrancudos, na verdade são pessoas alegres e aparentemente normais. Longe dos monstros que a tempos fantasiei.
Mas nisso me vem em mente os loucos, os caras mais inteligentes que já conheci, são tão ou mais pirados que eu. Grandes mestres!
Vamos juntos melhorar nosso país, o conhecimento não te rende apenas dinheiro e grana, o estudo te garante uma melhor qualidade de vida. E acredite, muito se tem a aprender bem longe da escola...
Um abraço desse eterno errante!

2 comentários:

  1. A Educação brasileira só é divulgada quando se encontra mal. Após a divulgação nada se faz/fazia... Suas palavras são um convite a todos nós cidadãos/cidadãs que lutamos por um país mais digno, decente, para que abramos os olhos e comecemos a agir. Sim, a Educação tem jeito... assim como outros setores. Aos/as educadores/as - formais, informais, não-formais - que vestem a camisa parabenizo... aos/as demais o meu lamento!
    Parabéns pelas palavras!É bom saber que alguém se recorda e sente saudade do tempo de escola...
    Abraço forte, eterno errante!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso estar descrente com os rumos da educação no nosso país, mas me rendi esta semana a bons exemplos que vi na minha escola de formação, a João Neves! Desistir, jamais! Educação é a única solução!

    ResponderExcluir